sábado, 24 de janeiro de 2015

Vamos dar Boas Vindas???

Oi... Tudo bem?
Meu nome é Ana Paula. Moro em Cuiabá-MT e sou mãe do Arthur.
Meu filho nasceu com fissura labiopalatina e descobri ainda na gestação.
Quando descobri a má formação dele, não sabia nada sobre o assunto (pra ser sincera eu nem sabia o que era e nunca tinha visto). Entrei numa numa paranoia de procurar entender o que era e ler alguns artigos entre outras informações. Foi quando percebi que isso é tão comum e tão próximo.
Mas, se hoje você mamãe, quiser encontrar alguma coisa do que é, vai perceber que a maioria dos sites e artigos que trazem o assunto são de termos bem científicos. Nenhum ou quase nada traz o assunto de forma vivenciada, com experiência de mães ou de pessoas que nasceram com a fenda labiopalatina.
Então tive a ideia de criar esse blog contando uma pouco mais da minha experiência de ter um "fissurinha" em casa, das dificuldades, das alegrias e das tristezas. Falar do tratamento e onde podem encontrar.
Espero que sirva para esclarecer muita coisa para quem, assim como eu, também procurou informações.
Sejam bem vindos ao Fissurinhas!!!

2 comentários:

  1. Oi Ana ! Adorei seu blog , infelizmente não é um assunto muito comentado né .Meu irmao nasceu com labio leporino e fenda palatina , em nenhum ultrasson que minha mãe fez ela viu ou informaram a ela , no dia do parto, tiraram meu irmão e mostraram pra ela de uma vez ,resultado : quase perdemos minha mãe na sala do parto , nós nunca tinhamos visto ou ouvido falar , minha mãe teve um susto enorme !! Precisando ate de doadores de sangue ,imagina um momento tao delicado , tao sensivel pra mulher não fizeram nem uma preparação com ela, mas hoje meu irmãozinho lindo Fábio tem 14 anos e é o amor da nossa vida !! Ele não mamou no peito e pouco pegava a mamadeira , minha mãe o alimentava na colherzinha especialmente depois das cirurgias ,com 3 meses ele fez a primeira cirurgia pra fechar os labios , la no centrinho em Bauru - SP e até hoje ele faz o tratamento lá , é um pouco demorado a evolução , as vezes ele vai la só pra tratar com dentistas ,mas são profissionais fantasticos que sempre estao prontos para tirar duvidas ou apenas da um ombro amigo , hoje em dia que tudo é a perfeição não digo que é facil não , meu irmão é muito tímido , não sei se por isso ou da natureza dele mesmo , mas , o amor que sentimos por ele é maior que qualquer obstáculo que ainda vamos enfrentar ! :) e devo dizer que voces pais (ainda não sou) sao muito guerreiros , tiram forca de onde parece não ter ! Quero deixar aqui parabens pela sua iniciativa e pelo seu filhinho lindo !! Boa sortee ! - Tatyane

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Tatty, adorei sua história. Se me permitir, vou publicá-la aqui no blog para que mais pessoas possam também conhecer. Você teria uma foto do Fábio pra gente estar mostrando?? Obrigada por dividir a experiência!!!

      Excluir